Pesquisa Clínica e Estudos Clínicos na INRET Clínica e Centro de Pesquisa

A Pesquisa Clínica contribui para alavancar as pesquisas na área da visão e oferece esperança para o tratamento de doenças oculares. A INRET Clínica e Centro de Pesquisa se orgulha de uma história de transformar vidas, inovando para trazer novos tratamentos e exames diagnósticos para pacientes com doenças da retina, participando ativamente do processo de descobertas e desenvolvimento de novas drogas e novas tecnologias. Se você quiser participar deste processo conosco, entre em contato com nosso centro de pesquisa e/ou cadastre-se!

Cadastro para pesquisa 

 

O que é Estudo Clínico

Estudo de Pesquisa Clínica ou Estudo Clínico (Clinical Trial) são estudos de pesquisa direcionados para buscar informações de segurança e eficácia dos novos medicamentos e tratamentos. Eles geralmente são conduzidos em fases, durante muitos anos, antes de serem aprovados na população geral.

Participar de um estudo clínico pode ser uma experiência gratificante. Ao participar da pesquisa clínica, você ajuda a desenvolver novos tratamentos que podem beneficiar você e as gerações futuras. 

Participar de um estudo clínico requer compromisso e tempo. Você será solicitado a comparecer na INRET Clínica e Centro de Pesquisa em horários regularmente programados pelo protocolo do estudo para a realização de exames durante um período específico. Também é necessário completar vários formulários de consentimento informado.

Participamos de vários estudos clínicos de várias doenças oculares objetivando testar e aprender mais sobre possíveis tratamentos. Muitos dos nossos estudos são estudos multicêntricos.

 

O que é estudo multicêntrico

O Estudo multicêntrico é um tipo de estudo que ocorre em diversas instituições simultaneamente, todas seguindo o mesmo protocolo de estudo e controlada pelo mesmo centro regulador. O Estudo multicêntrico é considerado padrão ouro em pesquisa clínica, por atender comunidades distintas ao mesmo tempo coletando dados de diversas regiões geográficas. São extremamente úteis em pesquisa de doenças raras, na avaliação de novos medicamentos e de novas terapias. Os centros de pesquisa e os pesquisadores que participam de pesquisas multicêntricas são monitorados constantemente para assegurar o mais alto padrão de qualidade dos dados e dos aparelhos utilizados.

 

Cadastro para pesquisa